Nos pênaltis, Rondoniense bate Genus e é campeão do 1º turno

campeaoO Rondoniense venceu na noite deste sábado o Genus por 4 a 2 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, no estádio Aluizio Ferreira, garantindo o título do primeiro turno do Campeonato Rondoniense 2016.

Nos pênaltis, o Rondoniense marcou com André Júnior, Quintino, Michael Douglas e Marco Aurélio, enquanto que Tcharlles e Alex fizeram para o Genus. Desperdiçaram para o Aurigrená o lateral-esquerdo Júlio César e o zagueiro Vitão.
Com o resultado, o Rondoniense garantiu presença na final do Estadual 2016 e será o primeiro representante do estado na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.
O Rondoniense volta a campo no próximo sábado contra o Ji-Paraná, no estádio Biancão. Já o Genus foca suas atenções para o compromisso de quinta-feira contra o ASA-AL, pelo jogo de volta da Copa do Brasil 2016.
O Jogo – Assim como no primeiro jogo, o Genus buscou tomar a iniciativa das ações da partida. Já o Rondoniense entrou em campo buscando aproveitar os espaços deixados pelo Aurigrená da capital.
O clima da partida estava quente entre as duas equipes e o árbitro Arnoldo Vasconcelos Figarela teve muito trabalho na primeira etapa para controlar os ânimos dos jogadores.
Aos 39’, Alex cobra falta na área e Vitão escora, mas o goleiro Alex Cardoso defende. Aos 47’, Guarate faz jogada pela direita e cruza na área, Tcharlles cabeceia, mas o goleiro Alex Cardoso salva o Rondoniense.
Para a segunda etapa, o Genus voltou disposto a pressionar o adversário. Já o Rondoniense, bem posicionado, resistia às investidas do Aurigrená da capital. Logo a um minuto de jogo, Tcharlles avança em velocidade e bate cruzado, mas o goleiro Alex Cardoso faz grande defesa. Sete minutos depois, Júlio César cruza na área e Wellington finaliza na rede pelo lado de fora.
Aos 20’, o Rondoniense chegou com perigo. Fernandinho cruza na área e Alesson finaliza, mas a bola passa rente a trave.
Aos 29’, Tcharlles avança em velocidade pela esquerda e volta a bater cruzado, mas o goleiro Alex Cardoso. Aos 33’, Guarate desce pela direita e arrisca de fora, mas o goleiro Alex Cardoso salva o Rondoniense.
Aos 45 minutos, o goleiro Alex Cardoso cobra falta na entrada da área e a bola passa próxima ao travessão.
Rondoniense está garantido na final do Estadual 2016.
Ficha Técnica
Genus 0 (2) x 0 (4) Rondoniense
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Assistentes: Edilson Soares Falcão e Célio da Silva Santos; 4º árbitro: Servílio Patrício;
Cartões amarelos: Júnior e Tcharlles (Genus); Alex Cardoso e Michael Douglas (Rondoniense);
Genus
Tiago Rocha; Guarate, Juninho, Edson Júnior e Júlio César; Vitão, Fernandinho, Carlinhos (Rob) e Alex; Tcharlles e Wellington (Pemaza). Técnico: Claudemir Pontin.
Rondoniense
Alex Cardoso; Cássio, Dhonathan, João Paulo (Alesson) e Rafael Vioto; Michael Douglas, Lucas Santos, Quintino e André Júnior; Lenno (Roberto) e Fernandinho (Marco Aurélio). Técnico: Ariel Mamede.

Fonte: Futebol do norte

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA