Novo espaço para criança em tratamento de câncer conta com apoio do Judiciário

A obra da sede do NACC teve recursos da Vepema 

Inaugurado no sábado, 12 de outubro, dia da criança, a nova sede do NACC – Núcleo de Apoio a Criança com Câncer, instituição filantrópica que conta com a parceria e apoio de vários segmentos da sociedade, inclusive do Tribunal de Justiça de Rondônia, por meio dos recursos das penas pecuniárias, projeto apresentado à Vepema. O novo espaço é exemplo de uma conquista coletiva, já que contou com doações para construir a casa de apoio num terreno de 1.047 metros quadrados. A doação da Vepema foi de 99 mil 822 reais para conclusão da construção e obras do NACC.

719e18a3-008f-40e8-b677-41e7dec7407e“É uma belíssima estrutura física, que proporcionará conforto às crianças e acompanhantes, em um momento de suas vidas que precisam de conforto em seus corações”, disse o desembargador Isaias Fonseca Moraes, presidente de honra do NACC. As crianças precisam muito de nós, da nossa alegria, da nossa solidariedade do nosso amor. Não cobro nada do que faço pelo NACC, mas recebo muito, na forma de um abraço de uma criança”, completou.

A nova sede, moderna e funcional, conta com 16 apartamentos climatizados, em condições de abrigar um total de 66 pacientes e respectivos acompanhantes. Os presentes à inauguração puderem conhecer de perto os dois pavimentos da edificação, que conta com elevador,
05d2581b-4025-4fdb-b104-bf155be55d46brinquedoteca, auditório, cozinha, refeitório, lavanderia, administração, salas para oficina, terapia ocupacional, cursos de capacitação de mão de obra, consultório dentário, apartamentos para albergagem e áreas de convivência.

O presidente da instituição, Sidnei Matos, e o fundador do NACC, o médico oncopediatra Robson Cardoso Yalusan, também discursaram durante a cerimônia e se emocionaram com a realização do sonho, marcado pela solidariedade.

O custo total da obra, no sistema de administração direta – bem mais econômico que o de “empreitada global” – foi de 2 milhões e 108 mil reais, cerca de 30% inferior ao valor normal de mercado.

bb216e84-9813-40d2-b592-f2dbde3c8d77A cerimônia contou com apresentações musicais tocantes, como as participações de músicas do espetáculo “Os Clássicos do Mundo”, evento anual beneficente promovido pelo NACC como forma de manutenção do projeto. Contou, ainda, com a participação das cantoras gêmeas Vitória e Rebeca, que são deficientes visuais.

O descerramento da placa foi feito por pequenos pacientes. Eles receberam chuva de papel picado no momento marcante, assim como os membros da diretoria, quando fizeram o9695364a-7509-4bcf-acba-a8ece1f5ff78 desenlace da fita. Outro ponto alto da cerimônia foi uma queima de fogos, uma forma de comemorar e agradecer a todos pelo momento histórico da instituição.

Assessoria de Comunicação Institucional

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA