Novo presidente do TJ-RO é empossado

tj roO Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) realizou, no começo da noite desta quinta-feira (7), a cerimônia de posse da nova cúpula administrativa da instituição, em Porto Velho. Os novos empossados vão assumir os cargos partir de 1° de janeiro de 2018 e vão ficar até dezembro de 2019.

O cargo mais alto do TJ-RO, o de presidente, será ocupado pelo desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior. Ao G1, o novo presidente do TJ-RO falou sobre os próximos passos dele no judiciário estadual.

“Nós precisamos adequar o poder judiciário a estes novos tempos. Os tempos são velozes, os tempos são céleres e o poder judiciário sofre de uma lentidão crônica. Então o maior desafio vai ser manter esta mesma credibilidade, mas precisando acelerar a tramitação dos processos judiciais”, afirma.

Nos últimos anos, Walter Waltenberg foi o responsável por comandar o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). Em entrevista, o novo presidente do TJ-RO falou sobre a diferença do judiciário comum para o eleitoral.

“R$ 980 milhões é o orçamento do TJ-RO e o TRE-RO tem 19 milhões, então são coisas completamente diferentes. É um cargo muito pesado. Eu confesso que me sinto bastante desconfortável nesse momento, pois é preciso dar conta. Tenho 32 anos de experência no judiciário, mas a gente nunca acha que está pronto. Vou tentar fazer o melhor, dar o máximo de mim e honrar meus antecessores”, contou o novo presidente.

Durante o evento de posse da nova cúpula do judiciário, Sansão falou sobre os dois anos que ele ficou à frente da instituição.

“Nós tínhamos um compromisso de rever a parte da tecnologia da informação, algumas obras que estavam paralisadas, aquisições e algumas reformas. Tudo isso nós conseguimos concluir e o que não conseguimos já deixamos encaminhado”, ressalta.

Segundo o desembargador, a adminisitração é uma continuidade, pois há muitos projetos e a sociedade está evoluindo.

“O cidadão está exigindo que estas instituições sejam mais atentas, trabalhem mais rápido, a fim de prestar o serviço com o qual se comprometeu”, aponta.

No próximo dia 15 de dezembro, Sansão vai assumir a presidência do TRE-RO.

Várias autoridades acompanharam de perto a posse da nova cúpula do TJ-RO, entre elas o vice-governador Daniel Pereira (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho (PMDB), e o prefeito Hildon Chaves (PSDB), de Porto Velho.

Os senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz também estiveram no evento do TJ-RO.

tj ro1Posses

Os outros empossados da noite foi o desembargador Renato Mimessi, como vice-presidente do TJ-RO, e José Jorge Ribeiro da Luz como corregedor-geral da Justiça.

O cargo de diretor da Escola da Magistratura de Rondônia vai ficar sob o comando do desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia. O juiz Guilherme Baldan foi reempossado como vice-diretor.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário