OAB cobra do governo do estado políticas públicas mais enérgicas para o setor de segurança pública

OAB-ROA diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – (OAB/RO) esteve reunida com o governador do estado de Rondônia, Confúcio Moura, e com o secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos dos Reis, da manhã desta terça feira (1), para discutir a adoção de políticas públicas mais enérgicas para conter o avanço da criminalidade que ameaça a sociedade rondoniense.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, a vice-presidente, Maracélia Oliveira, o diretor tesoureiro, Fernando Maia, e os conselheiros federais Breno de Paula, Raul Fonseca Filho e Fabricio Jurado relataram os problemas de segurança enfrentados pela população e se colocaram à disposição para auxiliar o governo em um plano de adoção de medidas de combate à violência.

“A OAB/RO, com toda sua estrutura operacional e legitimidade constitucional, está à disposição para auxiliar na garantia dos direitos do cidadão, bem como colaborar para encontrar soluções que reduzam a violência em nosso estado”, reitera Andrey Cavalcante.

A diretoria ainda reivindicou melhorias na política de combate às drogas e do sistema penitenciário, estrutura física das delegacias de polícia e polícia técnica, maior rigor na fiscalização do trânsito.

O governador Confúcio Moura ouviu atentamente as reivindicações da OAB e se comprometeu a analisar todos os pontos juntamente com o secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos dos Reis, para adotar as medidas cabíveis.

“Ter a OAB como parceira nos projetos é muito importante. Ao tempo em que os diretores vieram para reivindicar ações, também se dispuseram a ajudar encontrar soluções, um trabalho em conjunto em prol da sociedade. Isso é muito relevante”, pontua o governador Confúcio Moura.

Durante a reunião, ficou ajustado, ainda, que a Ordem terá participação mais efetiva no Conselho de Segurança Pública do Estado podendo inclusive propor resoluções que irão nortear a conduta política do setor.

Os diretores agradeceram a disponibilidade do governador em recebê-los e discutir as demandas propostas pela instituição, ressaltando que o bom relacionamento entre a OAB e o governo estadual só tende a fortalecer e melhorar a qualidade de vida da população rondoniense.

Fonte:ASCOM OAB/RO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA