Ônibus escolar saí da pista e deixa crianças em pânico em Cacoal, RO

OnibusNo começo da tarde desta terça-feira (22), um ônibus escolar que transportava cerca de 15 alunos saiu da pista e por pouco não foi parar em uma lagoa, na zona rural de Cacoal (RO), distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho. Apesar do susto ninguém se feriu no acidente.

Conforme informações de pais, o veículo retornava com os alunos que estudam na cidade por uma estrada sem pavimentação asfáltica, quando o motorista perdeu o controle, atravessou a pista e só parou quando parte da roda dianteira atolou no barro, que fica ao lado da rodovia. Gabriele Lorena, de 6 anos, é uma das alunas que estavam no ônibus e contou que ficou muito assustada com o acidente. “Todo mundo ficou assustado e com medo do ônibus cair na água”, revelou.

Para a mãe Gabriele, a agricultora Rosinéia Silva Santos, o acidente pode ter sido causado por desatenção do motorista, porém ela alerta que os veículos que fazem o transporte de alunos na região estão em péssimas condições de manutenção.

“Hoje pode ter sido uma barbeiragem do motorista, porém, acredito que eles já fazem milagres ao dirigir esses carros velhos por essas estradas ruins. Esses dias mesmo me disseram que esse ônibus estava sem freios. É um risco para a vida de nossos filhos que precisam de meio para chegar até a escola, mas a única alternativa que temos”, reclamou.

Procurado pelo G1, o responsável pela empresa que presta serviços para o munícipio, não quis falar sobre o assunto. Já a Secretaria de Educação (Semed) informou que realizar o transporte de alunos, todos os veículos precisam ser passar inspeções e serem aprovados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e pela própria Semed. Ainda de acordo com a pasta um processo administrativo será montado para avaliar as reais causas do acidente.

Onibus1Fonte: G1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA