Ouro Preto: cratera na linha 62 preocupa sitiantes que há dois meses vêm pedindo providências à administração municipal

crateraUma cratera causada pela erosão das enxurradas das chuvas vem trazendo grande preocupação aos sitiantes que residem na linha 62, conhecida como Duas Placas, localizada a dois quilômetros da BR-364, principalmente aos que moram próximo ao local, bem como aos quem necessitam passar por aquele trecho.

O grande buraco, de acordo com os locais, iniciou-se há aproximadamente um ano e desde então só vem aumentando. Atualmente está a poucos metros de atingir aquela vicinal onde diariamente trafegam inúmeros veículos, entre eles ônibus escolares e demais automóveis que são utilizados para o escoamento de toda produção agrícola daquela região, a exemplo dos caminhões que transportam leite.

A vicinal também é utilizada para que os milhares de sitiantes tenham acesso à BR-364 e à cidade de Ouro Preto do Oeste, onde periodicamente precisam realizar a compra de mantimentos, fazer suas transações bancárias e até mesmo vir à procura de atendimento médico.

Um dos reclamantes, que possui uma propriedade próxima ao local, que preferiu não se identificar, informou que há aproximadamente 60 dias vem solicitando à administração municipal que tome as medidas necessárias para que o problema seja resolvido antes que a cratera invada a estrada e uma tragédia venha a acontecer. No entanto, nada até o momento foi feito pelo setor responsável da prefeitura do município de Ouro Preto do Oeste.

Em contato, Luiz Carlos Soares, assessor especial responsável pela Secretaria Municipal de Obras, disse que ainda esta semana, ou no mais tardar na semana que vem, uma equipe irá até o local e fará o desvio por onde passa a enxurrada das chuvas e que a cratera será aterrada.

Fonte: Gazeta Central

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA