PACIENTE JARUENSE COM SUSPEITA DE H1N1 MORRE EM PORTO VELHO

paciente-jaruense-com-suspeita-de-h1n1-morreVeio a óbito nesta segunda-feira (04) no Hospital João Paulo II, em Porto Velho, umpaciente jaruense com suspeita de ter contraído o vírus da gripe H1N1. A vítima seria um jovem de idade não confirmada que teria sido internado em uma clínica particular em Jaru e depois transferida para a Capital.

Segundo informações do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Jaru, há apenas suspeita de que o jovem, morador da Linha 599, tenha sido vítima de complicações relacionadas ao H1N1, uma vez que a Secretaria de Estado da Saúde ainda não confirmou a causa da morte.

Há ainda um segundo caso de paciente com suspeita de estar com o vírus, que está internado no Hospital Municipal de Jaru. Um senhor com sintomas da doença, que são: tosse, febre igual ou maior que 38 graus, dor de garganta e dificuldade para respirar, também buscou atendimento e aguarda a coleta do material para análise no Laboratório Central (Lacen) em Porto Velho para possível confirmação do H1N1.

Conforme declarações do coordenador da Vigilância Epidemiológica, José Magno Borges, por enquanto há apenas suspeita de casos de contaminação pelo vírus H1N1 causador da gripe suína em Jaru, e que há medicamento para tratamento, no caso o Tamiflu, no Hospital Municipal.

Fonte: Anoticiamais

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA