Pais denunciam falta de merenda, professores e água em escola estadual

machadoA Escola Estadual Machado de Assis, de Vilhena, é citada numa denúncia enviada por um pai de aluno ao Extra de Rondônia como um local abandonado pelas autoridades e em precárias condições de ensino.

Na denúncia,José Silva pede providências para melhorar a rua de acesso à escola, citando que parece mais um local abandonado pela prefeitura, pois são buracos e mais buracos que formam várias poças de lamas quando chove, dificultando o acesso dos estudantes e funcionários ao colégio.

Outro problema, ainda mais grave citado na denúncia é a falta de merenda, professores e até água na instituição de ensino.

De acordo com José, desde o início da semana alunos estão sem lanchar na escola, insuficiência de professores e falta de água também são citados na denúncia, devido aos recursos que foram desviados pela antiga diretoria, que até agora não prestou conta a SEDUC.

O pai questiona a SEDUC e dispara que o órgão que compete fiscalizar a verba escolar parece estar se ausentando da responsabilidade, já que os antigos diretores fizeram suas “cagadas” e nada foi feito, e ainda tentam acobertar o problema, não querem que vaze.

Em contato por telefone com a direção da escola, o vice-diretor Gilson Ortiz disse que a denúncia realizada pelo pai referente a merenda e falta de recursos procede, mas que os problemas é como disse o denunciante, da gestão anterior, garantindo que a atual gestão está fazendo de tudo para resolver a situação.

Fonte: Extra de Rondônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA