No Pará, audiência discute impacto de Belo Monte sobre população

belo_monteO Ministério Público Federal (MPF) convocou uma audiência pública para esta terça-feira (12) em Altamira, no sudoeste do Pará, para discutir as responsabilidades na realocação e reassentamento da população urbana atingida pelas construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.

Segundo o MPF, a audiência foi marcada em função do grande número de relatos de insegurança e vulnerabilidade das comunidades afetadas pelas obras de hidrelétrica. O encontro irá ocorrer às 9h, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Altamira, localizada no bairro São Sebastião.

Devem participar da audiência autoridades e instituições, como Defensoria Pública da União no Pará; Associação Inkuri; IBAMA; Prefeitura de Altamira; promotor de Justiça da comarca de Altamira; Câmara Municipal de Altamira; Casa de Governo; Universidade Federal do Pará (UFPA); Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Instituto Sócio-Ambiental (ISA); Associação AIMA; Associação Kurinapan; Movimento Xingu Vivo para Sempre; Funai; Norte Energia; Defensoria Pública do Estado; Defensoria Pública Geral da União e Secretaria da Presidência da República.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA