Para novembro azul, unidade móvel de saúde atende homens em Manaus

novDurante o mês de novembro, uma das Unidades Móveis Médico-Laboratorial de Manaus deverá fazer atendimento exclusivo para homens. O serviço teve início nesta segunda-feira (3), na Praça da Matriz, localizada no Centro, e segue até o dia 28 de novembro.

A iniciativa faz parte da programação do Novembro Azul, campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, dedicado ao combate do câncer de próstata e às doenças mais comuns entre homens. A Unidade Móvel está disponibilizando consultas médicas com clínico geral, exames de ultrassonografia (abdominal total, abdominal superior, vias urinárias e próstata) e coleta de material para exames laboratoriais.

De segunda a sexta-feira, estão sendo oferecidos 32 atendimentos para consulta médica, 32 para a coleta de material para exames laboratoriais e 50 atendimentos para os exames de ultrassonografias. A distribuição de senhas é realizada às 8h. Para a consulta médica, é necessário apresentar RG e CPF, ou certidão de nascimento para menores de idade. Para a ultrassonografia, é necessária requisição médica, RG e CPF.

A unidade móvel também funcionará aos sábados, das 8h às 12h, com a oferta de 25 exames de ultrassonografia.

Além do atendimento exclusivo para homens com uma unidade móvel, duas unidades móveis são mantidas na Praça da Matriz com serviços de mamografia, ultrassonografia e preventivo.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA