Para Schardong, jogo contra o Rondoniense será uma decisão

tecnicoO técnico do Real Ariquemes, Paulo Schardong (foto), encara o duelo de sábado, às 19 horas (horário de Rondônia), contra o Rondoniense, como uma verdadeira decisão para as pretensões do Furacão do Jamari em buscar uma vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Rondoniense 2016. A partida será no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, pela quinta rodada do turno.

O empate em casa no último final de semana com o Ji-Paraná foi encarado como um resultado ruim para a equipe. Para o técnico Paulo Schardong, só a vitória interessa ao Real Ariquemes para seguir com chances de chegar à decisão do primeiro turno. “Vamos jogar em casa, mas temos que fazer uma partida segura e inteligente, pois vamos enfrentar uma equipe de qualidade com uma proposta de jogo definida. Mas é uma decisão”, ressaltou.

Para esta partida, o treinador ainda não sabe se poderá contar com o volante Diego Lírio, o meia Gustavo Luz e o atacante Marcelo Brás, que ficaram de fora do empate contra o Ji-Paraná. “Ainda estamos avaliando a situação dos atletas, pois temos um plantel reduzido. Vamos ver até amanhã a evolução dos mesmos. O único confirmado fora por enquanto sou eu”, lamentou o treinador.

A expulsão no empate com o Ji-Paraná em 0 a 0 gerou revolta do treinador Paulo Schardong. “Me tiraram do jogo passado e deste próximo. E ainda em cima de inverdades estão querendo me dar um gancho ainda maior. Mas a diretoria e o advogado do clube já estão cientes do ocorrido e estão trabalhando nisso”, acrescentou.

De acordo com o técnico Paulo Schardong, um dos pontos mais fortes da equipe na atual temporada tem sido o setor defensivo. Em quatro jogos, o Furacão do Jamari sofreu três gols, sendo estes em sua estreia no Campeonato Rondoniense. “Estamos entre as defesas menos vazadas da competição e isso é fruto do trabalho de todos. A marcação começa lá na frente. Todos se empenham muito”, destacou.

Para Schardong, o ponto a ser melhorado é o setor ofensivo da equipe. “Precisamos melhorar nosso aproveitamento nas finalizações, aí sim estaremos em um patamar diferente na competição”, finalizou.

A provável formação para a partida deste sábado será: Rocha; Pablo, Miranda, Jefferson e Tom; Eduardo (Diego Lírio), Edmílson, Diego Corbari e Figurinha; Cezar (Marcelo Brás) e Lucas Andrade (Gustavo).

Fonte: Futebol do Norte

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA