Pequeno empreendedor dobra ganho com apoio de microcrédito em RO

alfacePequenos empreendedores estão dobrando os ganhos com investimentos feitos através do programa de Microcrédito Produtivo, orientado e executado pelo Governo de Rondônia, por meio do Banco do Povo, que tem 18 postos espalhados pelo Estado.

Segundo nota divulgada na última terça-feira (29), pelo Governo, em Rolim de Moura, no ano de 2015, o Banco do Povo emprestou para os 162 clientes ativos em carteira, na zona urbana e rural, mais de R$ 360 mil, com juros de 2% a 4% ao mês.

O mecânico Jair Rodrigues dos Santos, por exemplo, disse que em cinco anos quase que dobrou seu empreendimento. Ele conta que começou fazendo pequenos serviços de soldas e hoje, trabalhando com o Banco do Povo, já comprou um galpão e está fabricando carretinhas para motos, tudo feito com material de sucata. Segundo ele, são fabricadas 80 carretinhas por mês.

Outro exemplo de sucesso é o produtor Adeilson Almeida Lopes. Ele reside na linha 25, km 06, em Rolim de Moura, e há 10 anos começou a fazer horta.

Trabalhando com alface, ele contou que antes tinha plantação normal, levando em media 75 dias para começar a colher 300 pés por semana. Orientado pelo Banco do Povo, começou a plantar pelo sistema hidropônico e hoje, segundo ele, colhe 900 a mil pés de alface por dia.

Fonte: G1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA