Pimenta Bueno participa do 5º Congresso Estadual de Educação Física

Durantes os dias 24, 25 e 26 do mês de setembro, Pimenta Bueno foi representado pelos professores de Educação Física, Márcio Fagundes e Alex Alves, no 5º Congresso Estadual de Educação Física, ocorrido em Cacoal e reuniu mais de 120 professores de educação física da rede municipal e estadual de diversos municípios do estado de Rondônia. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC).

Com o tema “Educação Física Escolar e Inclusiva”, o congresso foi realizado no Cacoal Selva Park Hotel. Com programação variada, os profissionais de educação física estiveram envolvidos em palestras, oficinas e minicursos.

Segundo a professora Anglisei Nascimento que representou a Secretária Municipal de Educação na recepção dos profissionais ao chegarem do congresso. A participação teve o intuito de analisar e redimensionar as ações didáticas e pedagógicas pertinentes a área e este ano discutindo a inclusão de alunos com necessidades especiais. “Buscamos expandir o conhecimento dos profissionais perante a atuação como docentes, os professores de Educação Física, são os responsáveis pelo crescimento do esporte estudantil no Município e, com isso, os alunos conseguem ser mais saudáveis, parabéns aos professores que representaram o nosso município no congresso”, disse.

Os educadores físicos foram unânimes em avaliar como positiva a participação no evento, afirmando. “Participar do Congresso foi uma experiência única e indescritível. Foi muito bom poder estar em um evento referência na área, debatendo temas importantes, como a inclusão. O conhecimento adquirido é algo que ficará para sempre e muito contribuirá com o nosso trabalho, onde promoveremos a pratica do exercício físico junto aos nossos alunos, repassando tudo aquilo que aprendemos no congresso. Agradecemos a Administração pelo apoio para que pudéssemos participar do congresso”.

Representando a rede estadual de ensino, estiveram presentes os professores Francisco Perez, Tiago Alencar Oliveira e Alessandra Vidigal.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA