Pintora artesã promove ‘Dia das Crianças’ com distribuição de brindes e exposição em RO

Para celebrar o Dia das Crianças e resgatar brincadeiras e gostosuras que, com o passar do tempo, ocupam apenas o imaginário popular, a pintora e artesã Arlete Cortez promoverá, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, o evento “Voltando à Infância com Paçoca e Pipoca” na próxima sexta-feira (12) em Porto Velho.

A iniciativa, conforme a artista, é inteiramente voltada às crianças. Além da exposição de quadros com temas infantis, haverá mostra de bonecas e distribuição de brindes. A programação tem início às 9h.

“Também distribuiremos guloseimas e brincaremos para valer durante o dia todo”, explica a pintora. A exposição de bonecas e quadros deve ficar aberta ao público até o final de outubro.

“Reúne trabalhos que vêm sendo desenvolvido ao longo de vários anos”, explicou a artista que, voluntariamente, muitas vezes arcando com os custos, promove oficina de pinturas e confecção de bonecas em comunidades da Zona Leste da capital.

Cabeleireira de profissão, a pintora artesã conta que, devido a uma doença degenerativa, teve que parar de trabalhar. Para tratar os efeitos da doença, ela diz que começou a pintar e fazer bonecas. Uma terapia que acabou virando paixão.

“Agora, além de produzir, ensino as técnicas a outras pessoas”, revela, acrescentando que algumas das alunas dela são mulheres com câncer que, assim como a artista, encontraram na arte um alento e força para enfrentar a doença.

Deixe o seu comentário