Plantadeira de precisão e alta velocidade faz sucesso em feira de Paris

maquina-agricA contar desta semana e até o dia primeiro de março, Paris é considerada a capital internacional da agricultura. Nesse período, a capital francesa recebe duas das mais importantes feiras do setor: o Salão de Agricultura de Paris, marcado pela apresentação da diversidade da produção francesa, e o Paris Internacional Agribusiness Show (Sima), dedicado às inovações tecnológicas.

O Sima, que vai até a próxima quinta-feira, atrai visitantes de toda a Europa e de diversas partes do planeta. Produtores, vendedores, técnicos e curiosos vêm em busca das novidades dessa espécie de Agrishow gelada, para lembrarmos da tradicional e tórrida feira realizada todos os anos em Ribeirão Preto (SP).

Medalha de ouro

No ano passado, o Sima divulgou o nome dos vendedores de sua premiação para máquinas e equipamentos que se destacaram pela inovação.

Tradicionalmente o Sima Innovation Awards distribui duas medalhas de ouro, três de prata e 18 menções especiais. Uma das medalhas douradas foi para a cabine panorâmica da Class, a outra foi para uma plantadeira de alta velocidade e precisão da John Deere.

A movimentação no estande da empresa norte-americana na tarde desta terça-feira (23/2) em Paris indicava que o público aprovou a escolha dos jurados. Os produtores de acotovelavam para entender os mecanismos do maquinário.

O especialista em agricultura de precisão e demonstrador da marca Thibaut Hublart explica que a plantadeira tem algumas características que a diferenciam dos demais modelos do mercado. “Uma plantadeira normal semeia a uma média de 8 km por hora enquanto este equipamento faz o dobro do tempo”, diz.

“Tudo é controlado por GPS”, continua Hublart. “A máquina tem um sensor para o espaçamento entre as sementes, o contador de semente pode ser visto numa tela na cabine e os dados da semeadura são transmitidos em tempo real via wireless”.

Filha única, a unidade exibida não está à venda, mas na Europa a plantadeira pode ser adquirida por € 38.000,00. O pessoal da John Deere na feira não soube dizer quando o equipamento estará disponível no Brasil.

Fonte: Globo Rural

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA