PM aumentará patrulhamento nas ruas de Cacoal em horário específico

pmDevido o aumento no número de roubos realizados contra as mulheres em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, a Polícia Militar (PM) está adotando medidas para inibir e até conter os criminosos. Uma das medidas tomada será o aumento no patrulhamento nas ruas, nos horários de maior incidência dos crimes, que tem sido das 18 horas às 21 horas. Na última segunda-feira (25) em menos de duas horas, seis mulheres foram vítimas da criminalidade.

De acordo com o comandante da 1ª companhia de policiamento ostensivo Tenente Antônio Rodrigues de Matos, os criminosos costumam atuar em dupla, utilizando como veiculo motocicletas e abordam principalmente mulheres sozinhas, que são ameaçadas com arma de fogo ou arma branca.

“Apesar de agirem armados, pelo fato das vítimas geralmente serem mulheres, eles utilizam somente a força física para obterem o que querem, como bolsas e celulares. As vítimas são mulheres que acabam se tornando vulneráveis, por estarem em ruas vazias e sozinhas”, contou.

Antônio acredita que a crise econômica seja o motivo principal no aumento desse tipo de crime. “Com o desemprego, os pequenos roubos se tornam alternativas para se conseguir dinheiro fácil”, acredita.

O patrulhamento da PM será direcionado para os locais com maior registro de ocorrências. Esse é um dos motivos para que as pessoas registrem ocorrência caso sejam vítimas desse tipo de ação.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário