PM inaugura Centro de Videomonitoramento em Vilhena e Pimenteiras

monitoramentoA Polícia Militar do Estado de Rondônia inaugurou nesta última sexta-feira, dois novos Centros de Videomonitoramento do 3° Batalhão de Polícia Militar, respectivamente nos municípios de Vilhena e Pimenteiras. Os eventos contaram com a presença do vice-governador do Estado Daniel Pereira, secretário adjunto da Sesdec coronel PM Adilson, do comandante geral da Polícia Militar coronel PM Ênedy Dias de Araujo, o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Chianca, demais autoridades representativas dos municípios.

Para o vice-governador a competência e a boa formação do Policial Militar de Rondônia aliado as novas tecnologias garantem uma segurança maior a sociedade. Certamente crimes possam vir a acontecer, porém a resposta dos órgãos de Segurança será mais rápida e eficiente. Estamos fazendo esforços para que todos municípios possam também ter esse valor agregado a Segurança do Estado.

O Centro de Videomonitoramento consiste na instalação das câmeras em pontos sensíveis dessas duas cidades, sendo as imagens enviadas e gravadas na Central de Operações da Polícia Militar. O sistema visa coibir principalmente os crimes contra o patrimônio (roubos e furtos), podendo também auxiliar o policiamento de trânsito.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Ênedy Araújo reforçou a importância da central de vídeomonitoramento, “que prestará um suporte tecnológico a mais ao trabalho policial, e permitirá que qualquer órgão de segurança tenha acesso, em tempo real ou posterior, no que está ocorrendo nos pontos de maior concentração da cidade”, com isso, completou, reduzindo os índices de violência e aumentando a sensação de segurança da comunidade.

Ele destacou o empenho dos comandantes antecessores na concretização do Centro de Videomonitoramento, agradecendo ao empenho do coronel PM Gonçalves, além do apoio incondicional do governo do Estado e da Associação Comercial de Vilhena (ACIV).

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades políticas, militares, civis, amigos, familiares e imprensa vilhenense.

monitoramento1

monitoramento2Fonte: PM-RO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA