PM inicia Operação Final de Ano no Estado

A Polícia Militar de Rondônia iniciou a Operação Final de Ano na manhã desta sexta-feira (18), uma iniciativa para intensificar o policiamento ostensivo durante o período de compras e confraternizações.

O coronel PM, Drayton Florêncio, informou que o trabalho garantirá a segurança nas áreas comerciais e residenciais para proteger o patrimônio das pessoas que costumam viajar para passar as festas de final de ano fora das suas cidades. Durante a operação, a PM contará com um efetivo diário de 80 a 110 policiais envolvidos nas três áreas da capital.

Em Guajará-Mirim e na Ponta do Abunã, o efetivo será de 15 militares fazendo a segurança ostensiva da população diariamente. De acordo com o coronel, a Polícia Militar possui o mapeamento das áreas de maior incidência. “O policiamento vai ser reforçado de forma repressiva realizando abordagens e todos os demais procedimentos para inibir a criminalidade”, disse.

Os setores comerciais que são relativamente extensos, que possuem uma concentração de pessoas bastante elevada, terão um reforço na segurança. “Dentro dessa didática, nós vamos ajustar aqueles locais que vão precisar só de viatura, de policiais a pé ou dos dois ao mesmo tempo”, explicou Drayton Florêncio.

O coronel destacou ainda que o policiamento usado na operação não afeta o trabalho de rotina dentro dos bairros e em toda a cidade. “A população pode ficar despreocupada que nós vamos atuar normalmente na cidade para”, disse.

A Polícia Militar orienta a população sobre os cuidados aos sair às compras de final de ano. “Não andar com grandes valores, usar cartões de créditos, não andar com aparelhos celulares a mostra e entre outros cuidados. Os proprietários de lojas e mercados também precisam ficar atentos para os golpes praticados com cartões de crédito”, finalizou o coronel.

Fonte: Rondônia Agora

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA