Polícia apreende embarcação com 2,5 toneladas de pirarucú

prisaoFrancisco de Assis Pinheiro, 28, Ismael da Rocha Santos, 34, Leandro Gama, 20, e Miguel Moreira Lopes, 45, foram detidos por volta de 12h desta segunda-feira (20), após serem flagrados com 2,5 toneladas de pirarucu na embarcação São Francisco de Assis, no porto da Manaus Moderna.

A Polícia Civil informou que apreensão ocorreu por meio de uma fiscalização conjunta da Delegacia Fluvial (Deflu) e Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), que contaram com o apoio do Grupo Especial de Resgate e Assalto (FERA), conseguindo apreender com os suspeitos 80 sacos de pirarucu, cada um pesando 30 quilos.

Ainda conforme a PC, os sacos estavam distribuídos em 400 quilos de pirarucu para Francisco, 600 quilos para Ismael, 1.500 quilos para Leandro e o dono da embarcação, identificado como Miguel, disse que estava apenas fazendo o transporte.

O pescado teria vindo do município de Japurá (distante 744 quilômetros de Manaus), para ser comercializado na capital amazonense. Em depoimento, eles informaram que a viagem durou aproximadamente quatro dias.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA