Ponte é incendiada em protesto de moradores de Alto Paraíso, RO

ponteindendiadaUma ponte de cerca de 70 metros de comprimento, sobre o Rio Candeias, foi incendiada, nessa quarta-feira (10), na Linha C-85, zona rural de Alto Paraíso (RO). O incêndio foi causado pelos moradores do local que reclamam das más condições da estrutura da ponte. Os autores da ação ainda não foram identificados. A prefeitura afirma que uma obra paliativa deve ser realizada, no local, nos próximos dias.

Os pais da estudante Silvânia Lima moram na região e, segunda ela, têm dificuldade de acesso devido às condições precárias da passagem. A estudante diz que o problema se arrasta há mais de 10 anos e que as únicas melhorias realizadas no local foram feitas pela própria população. A ponte estava amarrada com cabos de aço. “Não sabemos quem foi que colocou fogo, mas sabemos que a população está cansada de cobrar atitudes acerca da ponte”, enfatiza.

O prefeito de Alto Paraíso, Marcos Aparecido Leghi, explica que já houve a licitação para a construção de uma nova ponte e que a empresa ganhadora deve começar as obras em 15 dias. O prefeito ainda ressalta, que em virtude do incêndio, uma equipe da prefeitura foi enviada para o lugar. “Uma obra de emergência está sendo realizada no local”, conclui.

A ponte incendiada é localizada na divisa com Porto Velho, passa sobre o Rio Candeias e é uma das principais vias de acesso para as cidades próximas ao local.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA