Ponte Preta vence e elimina o Genus da Copa do Brasil

ponteO Genus foi derrotado na noite desta quinta-feira pela Ponte Preta-SP por 3 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, e despediu-se da Copa do Brasil 2016. A partida foi válida pelo jogo de volta da segunda fase da competição nacional.

Os gols da Macaca foram marcados por Matheus Jesus, Léo Cereja e Wellington Paulista.

Com o resultado, a Ponte Preta-SP avança à 3ª fase e enfrentará o vencedor do duelo entre Sampaio Corrêa-MA e Figueirense-SC. No primeiro jogo, o Figueira venceu por 2 a 1, em São Luís. Já o Genus volta suas atenções para o Campeonato Estadual. No domingo, o Aurigrená da Capital enfrenta o Rondoniense, no estádio Aluízio Ferreira, pela 3ª rodada do segundo turno.

O Jogo – Atuando diante de sua torcida, a Ponte Preta-SP buscou se impor em campo desde os momentos iniciais. Após desperdiçar algumas oportunidades, a Macaca conseguiu abrir o placar com Matheus Jesus, aos 32 minutos, que arriscou de fora da área e abriu o placar para os donos da casa.

Para a segunda etapa, a Ponte Preta seguiu mantendo o mesmo ritmo. Aos 23’, foi a vez de Léo Cereja, que finalizou duas vezes para superar o goleio Allyson. Sete minutos mais tarde, Matheus Jesus foi derrubado na área por Dodô e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista finalizou e fechou o placar.

Ficha Técnica

Ponte Preta-SP 3 x 0 Genus

Local: estádio Moisés Lucarelli (em Campinas);

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ);

Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ);

Público pagante: 2215 torcedores; Renda: R$ 26.440,00;

Gols: Matheus Jesus aos 32’ do 1º; Léo Cereja aos 23 e Wellington Paulista aos 30’ do 2º;

Cartões amarelos: Clayson, Jeferson, Kadu e Wellington Paulista (Ponte Preta); Carlinhos, Dodô e Tcharlles (Genus);

Ponte Preta-SP

João Carlos; Jeferson (Dodô), Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus, João Vitor e Ravanelli (Felipe Menezes); Clayson (Léo Cereja) Wellington Paulista e Felipe Azevedo (Roger). Técnico: Eduardo Baptista.

Genus

Allyson; Guarate, Luiz Alves (Jackson), Juninho e Júlio César (Dodô); Vitão, Fernandinho, Carlinhos e Alex; Wellington (Rob) e Tcharlles. Técnico: Claudemir Pontin.

Fonte: FUTEBOLDONORTE

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA