Ponte sobre o Rio Madeira continua sem iluminação, em Porto Velho

ponteA ponte sobre o Rio Madeira, inaugurada em setembro deste ano, continua sem iluminação em todo o percurso. A construção tem quase um quilômetro de extensão e liga Porto Velho a Humaitá (AM). A superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes do estado (Dnit) diz que a licitação para iluminação da ponte deve ser realizada ainda este ano.

A situação aumenta o risco de acidentes e é motivo de reclamação de quem precisa passar pela ponte à noite, como pessoas que moram ou têm comércio do outro lado do rio. “Tem muitos jovens que precisam atravessar a ponte e como que faz para passar nessa escuridão?”, reclama um morador que preferiu não se identificar.

A falta de iluminação afeta também a comunidade que fica do outro lado do rio. “Nós ficamos abertos só até as 18h, porque é muito escuro e ficamos com medo. É preciso uma providência”, reclama o comerciante Aldo Coelho dos Santos.

De acordo com a superintendëncia regional do Dnit, o projeto de iluminação da ponte sobre o Rio Madeira e entorno está em fase final de análise e a expectativa é de que a licitação seja realizada ainda este ano.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA