Portal da Corregedoria do TRE-RO concorre ao Prêmio Innovare 2016

innovareO sistema que coleta dados administrativos e processuais que facilita a supervisão da eficiência da prestação jurisdicional de 1º e 2º graus da Justiça Eleitoral de Rondônia, o Portal Transparência da Corregedoria, concorre ao Prêmio Innovare deste ano na categoria Tribunal.

O sistema, idealizado pelo chefe da Seção de Correição, Inspeção e Orientação às zonas eleitorais, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), está em funcionamento desde 2013 e também gerencia os processos, desde a autuação até o arquivamento definitivo, de forma automatizada e diária, com envio de e-mail das ocorrências, possibilitando o tratamento imediato, melhorando inclusive o desempenho dos servidores e magistrados. Segundo a assessoria do TRE-RO, outros tribunais já solicitaram a implantação do sistema.

Prêmio Innovare

Considerado um dos mais importantes prêmios da sua categoria, o Prêmio Innovare tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil.

O Prêmio Innovare foi criado em 2004 com a intenção de disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira.

A novidade desta 13ª edição do Prêmio Innovare é que o tema será livre para concorrer nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA