Porto Velho: Ponte da Ponta do Abunã ficará pronta em 2 anos

abunaA ponte do rio Madeira, na rodovia BR-364, na Ponta do Abunã, Porto Velho, que liga o Estado de Rondônia ao Acre, ficará pronta no final de 2016. Foi o que afirmou ontem, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que cumpre agenda no Acre.

Na segunda-feira, 15, o ministro esteve em Porto Velho, ocasião em que inaugurou a primeira das duas ponte que serão construídas no rio Madeira.
Durante coletiva, o ministro também confirmou que o trecho de asfalto de cerca de 60 quilômetros, destruído pela enchente do rio Madeira, este ano, será apenas recuperado e não elevado, pelo menos agora.

De acordo com Paulo Passos, a obra já foi licitada e as fundações, para a colocação dos pilares que servirão de estrutura para a ponte, serão instaladas a partir do final deste mês.

“O canteiro já está sendo instalado, e o desmatamento da área onde será construída a ponte foi feito. Vocês já poderão ver as fundações das obras no final de setembro e no decorrer de outubro”, disse o ministro.

A ponte, que terá pouco mais de um quilômetro de extensão, largura de 14,5 metros, vão central de 170 metros, com uma altura de 19 metros em relação a lamina d’água, custará aos cofres do Governo Federal R$ 128 milhões.

“Posso afirmar que nós vamos trabalhar na expectativa de terminá-la no final de 2016, porque a gente sabe da importância dessa ponte, dessa ligação para o Acre, para Rondônia, e para o acesso ao Pacífico”, completou Paulo Sérgio.

Sobre o trecho da BR-364, em Rondônia, que durante a histórica cheia do rio Madeira foi totalmente destruído, o ministro dos Transportes disse que por enquanto o único trabalho previsto é a sua recuperação e que uma eventual elevação da rodovia deve ser feita, mas com estudos técnicos prévios. “Os trabalhos já estão sendo feitos”, informou.

Na oportunidade, Paulo Sérgio anunciou a destinação de cerca de R$ 200 milhões para a recuperação e conservação de trechos da BR-364 e da BR-317, no Acre.

Fonte: AC24Horas

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA