Porto Velho receberá mostra nacional de cinema sobre direitos humanos

humanComeça na próxima semana, em Porto Velho, a 11ª edição da Mostra de Cinema de Direitos Humanos, no teatro do Sesc. As apresentações, que marcam o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, terão início no próximo dia 16 e seguem até o dia 20 deste mês, segundo divulgou a prefeitura, em nota, na última segunda-feira (8). A exibição dos filmes é gratuita.

O evento, segundo a prefeitura, é uma iniciativa do Ministério de Direitos Humanos, com produção nacional do Instituto Cultura em Movimento (Icem) e produção local do CineOca. O município participa da mostra por meio da Fundação de Cultura (Funcultural) e da Secretaria de Assistência Social e da Família (Semasf). A mostra, de acordo com a prefeitura, será realizada nas 26 capitais do país e no Distrito Federal.

Programação

A mostra terá no circuito principal 29 filmes entre curtas, médias e longas-metragens, divididos em três categorias: Panorama, Temática, que abordará questões de gênero, e Homenagem, com foco na obra da cineasta Laís Bodansky. Uma novidade neste ano é a ‘Mostrinha’, voltada para o público infantojuvenil e que exibirá outros oito curtas-metragens.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário