Posto de Saúde Delta Oliveira Martinez volta a funcionar em Guajará, RO

posto de saudeO Posto de Saúde Delta Oliveira Martinez começou a funcionar na manhã desta segunda-feira (5) após ficar pouco mais de um ano fechado para reforma no Bairro Jardim das Esmeraldas em Guajará-Mirim (RO), cidade distante a 330 quilômetros de Porto Velho. O valor da obra foi de aproximadamente R$ 400 mil com recursos do Ministério da Saúde e uma contrapartida da prefeitura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), a reforma teve início no dia 12 de dezembro de 2016 e tinha o prazo de conclusão previsto para 17 de abril de 2017, porém, a inauguração e funcionamento do prédio dependia dos trâmites burocráticos legais e da liberação dos órgãos fiscalizadores da saúde, o que somente agora aconteceu de fato.

Em entrevista ao G1, o vice-prefeito e atual secretário municipal de saúde, Davino Serrath (PMN), declarou que a inauguração oficial do prédio vai acontecer na próxima quinta-feira (8), mas que a população já começou a ser atendida na manhã desta segunda.

“Houve um aumento da estrutura, que agora tem 17 salas e vai poder atender melhor a população do bairro, que é o mais populoso do município. O setor tem 17 servidores municipais da saúde para fazer os atendimentos”, diz Davino.

Segundo a diretora da unidade, Lucineide Viriato, seis das 17 salas são destinadas exclusivamente ao atendimento dos usuários, como a recepção, consultórios, sala de curativos, inalação, imunização e a farmácia.

“Os horários de atendimentos são das 8 às 12h e das 14 às 18h, de segunda a sexta-feira. A importância da ampliação e melhoria do prédio é de facilitar a vida do cidadão que precisa do atendimento de saúde nas unidades básicas, com rapidez e dignidade. Uma das novidades foi trazer a farmácia, já que na estrutura antiga não tínhamos e o usuário era obrigado a ir buscar o medicamento no Carlos Chagas, em outro bairro”, explicou a servidora.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário