Prefeitura de Ariquemes limpa área de hospital com esgoto e mau cheiro

EsgotoApós reclamações de moradores contra o mau cheiro e o esgoto que se formou no canteiro de obras do Hospital Regional de Ariquemes (RO), a prefeitura do município realizou um trabalho de limpeza e colocou tampas de concreto nos bueiros que estavam abertos.  As obras da nova unidade hospitalar estão paradas há quatro meses, o que teria originado o problema, conforme reportagem publicada pelo G1 no mês de janeiro.

De acordo com o diretor do Hospital Regional em funcionamento, Amerson Biazetti, a encanação subterrânea, que leva os dejetos até uma fossa no terreno ao lado, onde se encontra as obras da nova unidade hospitalar, foi danificada com os serviços da obra.

Com isso, o esgoto estava indo parar no meio de matagal e entulhos. Ele disse que no início desta semana o problema foi solucionado. “Limpamos a área, consertamos a tubulação quebrada e fizemos a reposição de novos filtros e caixas de concreto”, disse.

Obras paradas
A construção do novo hospital, orçada em R$ 35 milhões, foi paralisada há cerca de quatro meses. A maior parte do investimento é recurso do governo federal, com contrapartida do estado. Segundo o Departamento Estradas de Rodagem de Rondônia (DER-RO), responsável pela obra, apenas 10% dos trabalhos foram concluídos.

Na época, o DER informou através de nota que o serviço foi interrompido pela falta de documentos para concretizar o convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF). Com isso, as obras continuam abandonadas, com previsão de retorno para março deste ano.

Fonte: G1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA