Prefeitura de Rolim de Moura intensifica ações de mobilização com alunos da rede ensino municipal para a realização das provas do Saeb 2019

Faltando apenas três dias para a aplicação das provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), a prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Ensino (Semec), intensificou as ações em torno da sensibilização da comunidade escolar para a importância dessa avaliação. O Saeb é a avaliação nacional que gera o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e será realizada no período de 21 de outubro a 1° de novembro em todo o país. A avaliação será aplicada para as turmas do 2º Ano; 5º Ano e 9º Ano.

Nesta sexta-feira, (18/10) e na próxima segunda-feira, (21/10), os alunos da rede municipal de ensino passam por orientações sobre a importância da prova para a escola, aluno e município. A abertura oficial aconteceu no Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho e na Escola Municipal João Batista Dias e contou com a presença do vice-prefeito Fabricio Melo e da Secretária Municipal de Educação Vania Regina.

“As escolas que serão submetidas à avaliação já estão em clima de preparação com a participação em diversas ações. A sensibilização junto aos alunos, faz parte das ações da Semec, mostrar a importância da prova e ao mesmo tempo demostrar para os alunos que é apenas uma prova simples, o que queremos na verdade é deixá-los calmos para realizarem a prova”, argumentou a Secretária Vania Regina.

O vice-prefeito Fabricio Melo, parabenizou a ação da Semec, em pontuar a importância da prova Saeb aos alunos. “Saeb antiga prova Brasil, quando se fala em prova ou avaliação muitos acabam se assustando, mas, não é motivo para ter medo e sim demostrar os conhecimentos adquiridos na escola, são esses conhecimentos e aprendizados que vocês levarão para a vida toda. Parabéns aos professores e equipe da Semec, boa sorte para todos os alunos que realizarão a prova”, finalizou o vice-prefeito Fabricio Melo.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA