Presas cavam buraco em parede de cela e escondem com ‘obra de arte’ em Rondônia

Tentativa de fuga foi impedida por policiais penais que perceberam perfuração do lado externo da parede. Trabalho artístico em formato de peixe estava camuflando a escavação na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste (RO).

Presas da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste (RO) tentavam fugir da unidade cavando um buraco na parede de uma das celas. Na intenção de esconder a fuga, elas desenharam um peixe na parede. A “obra de arte” foi feita com colagem de tecido TNT e o buraco preenchido com uma “massa”, feita de sabonete e pasta de dente, para ajudar no disfarce.

Segundo o diretor da unidade, Cristiano Félix, na manhã de sexta-feira (18) os policiais penais realizavam ronda de rotina e perceberam uma pequena perfuração do lado externo da parede da cela número 1. Um servidor acionou outros colegas do plantão, eles fizeram a revista e constataram que o trabalho artístico na parede estava camuflando a escavação.

Ainda de acordo com a direção da unidade, oito detentas estavam na cela, porém duas assumiram a autoria da obra. Elas foram provisoriamente separadas das demais e sofrerão as sanções cabíveis.

O Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon), divulgou uma nota declarando que “a criatividade surpreendeu a corporação penal”, e graças “aos policiais que agiram a tempo, de forma pericial, a fuga foi evitada”.

Fonte: G1 RO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA