Presidente da FFER confirma mais uma vaga na Série D para RO

FFERO Estado de Rondônia ganhou mais uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2016. A informação é do presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, que esteve em reunião na última sexta-feira com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Coronel Nunes.

“Trata-se de mais uma grandeconquista para nosso Estado. Isso prova nosso compromisso com o futebol profissional e sempre temos buscado melhorias junto à entidade maior do futebol brasileiro”, destaca Heitor.

De acordo com Heitor Costa, o futebol do estado está crescendo e sendo respeitado a cada ano. “Todos precisam acompanhar esse crescimento. Conseguimos vagas na Copa do Brasil, Copa Verde, Série D, além de outras destinadas às categorias de base. São provas de que sempre nos preocupamos em buscar o melhor para o futebol rondoniense. O Campeonato Estadual a cada ano apresenta um crescimento que precisa ser acompanhado pelos dirigentes”, ressalta Heitor.

No início da semana, a CBF acenou com a possibilidade de aumentar o número de participantes na competição visando  estimular o surgimento de novos talentos, garantindo emprego e renda para os que trabalham com o futebol. “Estamos em constantes reuniões na garantimos mais essa vaga para Rondônia que o próprio presidente da CBF assinou o ofício que contempla o Estado com a segunda vaga na Série D”, destacou Heitor.

O presidente da FFER retorna nos próximos dias a Porto Velho e definirá juntamente com diretores e dirigentes o destino da segunda vaga do Estado para a Série D e mais detalhes sobre a competição. A primeira vaga será destinada para o campeão do 1º turno do Campeonato Rondoniense, conforme ficou definido no Conselho Arbitral realizado no final de novembro do ano passado.

Fonte: Futebol do Norte

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA