Presos em RR ateiam fogo em alas da Penitenciária Agrícola, diz polícia

fogoPresos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, localizada na zona rural de Boa Vista, iniciaram um tumulto na noite deste domingo (26), conforme informações da Polícia Militar. Os detentos atearam fogo em seis compartimentos da unidade prisional, incluindo as alas 14 e 15. Até o início da madrugada desta segunda-feira (27) duas fugas haviam sido registradas.

Segundo informações da polícia, seis detentos ficaram feridos durante o tumulto e dois foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

Em entrevista ao G1, o comandante geral da Polícia Militar de Roraima, Dagoberto Gonçalves, informou que as negociações para controlar o motim na unidade prisional ocorrerá durante toda a madrugada de segunda. “Eles queriam fugir e por isso atearam fogo na Penitenciária. Eles queimaram colchões e apedrejaram os agentes, mas nenhum policia ficou ferido”, disse.

Ainda de acordo com o comandante, os presos estariam planejando uma fuga em massa, mas a contagem dos detentos será realizada somente na manhã desta segunda-feira.

Para controlar o tumulto, as polícias Militar, Rodoviária Federal e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionadas.
Até a publicação desta matéria, a assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) de Roraima não havia se pronunciado sobre a situação na unidade prisional.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA