Previsão para fim de semana em RO é de calor e tempo abafado; verão começa na segunda

O verão começa oficialmente em 21 de dezembro e vai até 20 de março de 2021.

A previsão do tempo para este fim de semana em Rondônia é de sol e calor em todo o estado, segundo Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). No sábado (19) o dia deve ficar com céu parcialmente nublado, com predomínio de tempo abafado.

Entre a tarde e a noite, a previsão meteorológica informa que podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões de Rondônia. Mínimas de 23ºC e máximas de 35ºC são esperadas em: Alta Floresta D’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Cacoal, Castanheiras, Espigão D’Oeste, Ministro Andreazza, Novo Horizonte do Oeste, Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, Rolim de Moura, Santa Luzia D’Oeste e São Felipe D’Oeste.

Já no domingo (20), o calor ainda predomina na maior parte do dia, com tempo variando de parcialmente nublado a nublado. Pancadas de chuva também podem acontecer. E o verão começa oficialmente na segunda-feira (21).

O dia do início da estação é chamado de solstício de verão – quando o hemisfério sul viverá o dia mais longo do ano e, portanto, a noite mais curta. A estação começa no dia 21 de dezembro e termina às 6h38 do dia 20 de março de 2021.

Fonte: G1 RO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA