PRF faz ‘Comando de Saúde’ para atender caminhoneiros na BR-364 em Ariquemes, RO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza nesta terça-feira (25), vários exames e consultas gratuitas no Comando de Saúde, na BR-364, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. A ação tem como objetivo cuidar da saúde dos caminhoneiros para reduzir os acidentes de trânsito.

Os atendimentos acontecem no pátio de um posto de combustível, localizado no Km 515, próximo ao trevo da Avenida Jaru com a BR-364.

De acordo com a PRF, a ação ocorre em diversos estados do país e em Ariquemes, os atendimentos ocorrem em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), uma empresa de transporte de passageiros e um hospital privado do município.

No local estão sendo ofertados diversos tipos de avaliações e exames, como a aferição de pressão arterial, níveis de glicose, acuidade visual e auditiva, campo visual, força manual, atualização da carteira de vacina, grau de sonolência, dentre outros.

O Comando de Saúde da PRF também objetiva detectar fatores de risco à saúde dos trabalhadores em transporte, educar e orientar os participantes com informações sobre saúde e trânsito, obter indicadores estatísticos sobre o perfil de saúde dos motoristas profissionais e reduzir os acidentes nas rodovias.

Os caminhoneiros que estiverem passando pelo local ou os que moram em Ariquemes podem buscar os atendimentos até as 17h, desta terça-feira.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário