Princípio de incêndio atinge laboratório da UFPA, em Belém

incendio-uepaUm princípio de incêndio atingiu um laboratórios localizado em um dos prédios do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal do Pará (UFPA) no início da manhã desta terça-feira (18), em Belém. Segundo o Centro Integrado de Operações (Ciop), havia pessoas no local, mas ninguém teria se ferido.

De acordo com os bombeiros, uma equipe foi enviada para o local e controlou as chamas em cerca de meia hora. O fogo começou em um ar-condicionado de um dos laboratórios do Instituto, no terceiro andar do prédio. O equipamento teria permanecido ligado durante a madrugada. O Corpo de Bombeiros permanece na área realizando perícia e avaliando a extensão dos danos provocados.

“Já solicitamos à prefeitura do campus uma perícia na parte elétrica do prédio, que é antigo. A energia elétrica foi cortada no andar em que aconteceu o princípio de incêndio. Enquanto isso, o laboratório continua isolada para o trânsito de pesquisadores”, declarou Rose Prado, coordenadora de gestão e planejamento do Instituto.

Em março de 2006, um grande incêndio destruiu grande parte do mesmo prédio. O fogo começou durante a madrugada em um dos laboratórios do Departamento de Histologia do Instituto e rapidamente se alastrou pelo prédio.

O G1 tenta contato com a assessoria da UFPA.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA