Prisões por embriaguez reduziram quase 70% em Macapá, diz BPTran

prisaoDe janeiro a outubro de 2014 houve uma redução de quase 70% nas prisões de condutores embriagados em Macapá em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são da estatística mensal do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) levantado através de ações como a Operação Saturação que ocorreu durante todo o fim de semana.

O capitão Israel Santos detalhou que após a operação encerrada na madrugada desta segunda-feira (3), foram registradas 299 autuações por embriaguez ao volante, enquanto que em 2013 esse número chegou a 671, no mesmo período “A queda nesse caso não aconteceu por não termos flagrado esse condutor, e sim pela própria consciência dele, já que os números de operações aumentaram”, informou o capitão.

A Operação Saturação do fim de semana montou dois postos fixos, na Zona Norte e na orla da capital, recolhendo cerca de 20 carros por irregularidades, que além da embriaguez foram falta de documentação, veículo não licenciado e condutor sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Essa tem sido uma forma eficaz de frear essas condutas irregulares, pois em Macapá é normal andar da maneira ilegal, pois em cada ponto de blitz é certeza de que pelo menos vamos flagrar uns 10 carros ou motoristas cometendo alguma infração”, explicou Santos, acrescentando que os resultados da ação do BPTran foram satisfatórios.

Operação Finados

Durante o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuou com a Operação Finados, que monitorou pontos de grande concentração de veículos ao longo das BRs 156 e 210. Segundo o inspetor Luiz Carlos Dolzanes, nenhuma morte ou acidente grave foi registrado em estradas federais. A PRF montou um posto no domingo (2) em frente ao Cemitério São Francisco de Assis, na Zona Norte de Macapá, que fica às margens da BR-210.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA