Professores serão orientados sobre técnicas de educação ambiental

professoresProfessores da rede de ensino fundamental do município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, vão aprender novos métodos de aplicação da educação ambiental em sala de aula. A prática é uma das atividades do 1º Encontro de Educação Ambiental de Santana, que vai acontecer nos dias 23 e 24 de outubro, na Câmara de Vereadores da cidade.

Com o tema “Currículo e Educação Ambiental como Políticas Públicas”, o encontro tem a finalidade de tornar mais interessantes as aulas sobre preservação do meio ambiente.

“Vamos discutir neste encontro as diretrizes curriculares ligadas à educação ambiental no município de Santana. A intenção é apresentar o que é essa educação e mostrar, na prática, como ela pode ser implantada com os alunos”, disse o professor Rômulo Vasconcelos, um dos organizadores do evento.
Para Vasconcelos, os ensinamentos serão repassados aos alunos durante qualquer aula, pois “a educação ambiental é um tema universal, que pode ser avaliada em todas as disciplinas, seja em matemática, ciências, história ou geografia”.

Além de professores do município, acadêmicos e a sociedade também poderão participar do encontro. A intenção é que cerca de 300 pessoas assistam à palestra, e participem dos debates e da oficina, que serão ofertados durante o encontro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora do encontro. Os participantes vão ganhar carga horária de 16h. A Câmara de Vereadores de Santana fica na Rua Ubaldo Figueira, ao lado da Praça Cívica.

Programação

Dia 23 de outubro
9h – Abertura
10h30 – Palestra: Política Nacional de Educação Ambiental – com Dra. Irani Gemaque
14h30 – Oficina: Educação Ambiental na Prática – com Esp. Lindsay Moreira
Dia 24 de outubro
9h – Mesa Redonda – Política de Educação Ambiental de Santana
14h30 – Apresentações artísticas ambientais
16h – Exposição: Mostra Ambiental

Fonte: G1

Deixe o seu comentário