Profissionais de saúde da Capital recebem capacitação

Profissionais de saúde da Capital recebem capacitação

saude-pvhoA Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizou nesta semana no hotel Rondon Palace, o Curso Básico de Vigilância Epidemiológica (CBVE) para 50 profissionais de saúde, tanto do quadro municipal quanto de servidores da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa).

Organizado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Semusa (DVEA), o evento visou à capacitação dos profissionais para ações de vigilância em saúde nas unidades.

Segundo a diretora do DVEA, Régia Pacheco, o curso buscou revisar conceitos e elaborar novos a respeito dos processos que envolvem o trabalho de vigilância em saúde, destacando a importância de se trabalhar com notificações de doenças e registro de todas as atividades de rotina, resultando assim em indicadores necessários para o norteamento de diversas ações preventivas. Entre as principais medidas impactadas estão as de saúde coletiva, vigilância sanitária e vigilância ambiental. Todo o conteúdo é adequado ao Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica (SNVE).

O curso, que terá sua segunda etapa entre os dias 23 e 27 de março, foi ministrado para enfermeiros, técnicos de enfermagem, biólogos e outros profissionais que trabalham tanto em Unidades de Saúde da Família (USF) quanto em terminais de média e alta complexidade, como Maternidade, Samu, UPAs e centros de atendimento especializado (CRSM, CEM e SAE).

Fonte: Assessoria
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA