Programação das eleições 2016 é apresentada para partidos de RO

EleicaoRepresentantes de partidos de Rondônia estiveram na Fundação Rede Amazônica, na tarde desta quarta-feira (9), para a apresentação da programação das eleições 2016. O cronograma inclui datas para a produção de reportagens, debates, início da propaganda eleitoral, entre outras coberturas.

Para o diretor da Rede Amazônica, Antônio Luiz Campanari, a ideia é que os partidos tomem conhecimento de maneira clara sobre a programação elaborada para as eleições de 2016. “Essa é uma exposição para os partidos, mostrando como serão as entrevistas e debates, além do início das propagandas eleitorais. Consideramos como de suma importância a participação dos representantes partidários neste momento”, ressaltou no início do encontro.

Pelo cronograma apresentado, a propaganda eleitoral gratuita deverá começar no dia 26 de agosto. De 5 a 17 de setembro, séries de reportagens serão produzidas. Já no dia 29 do mesmo mês, será a vez do debate de primeiro turno, um dos momentos mais aguardados pela população.

“É um momento decisivo na democracia. Esta foi a primeira reunião em que apresentamos o nosso cronograma. Todo o processo eleitoral foi mostrado para dar transparência à programação”, disse o gerente de jornalismo da TV Rondônia, Benedito Telles, que realizou a apresentação da programação.

O advogado da TV Rondônia, Coriolano Camboim, destacou que o cronograma apresentado será encaminhado para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Também queremos fazer com que haja entrevistas com os candidatos do interior. Estamos trabalhando para que isso possa ocorrer, pelo menos com as TVs geradoras. É importante dizer que todo o processo será feito dentro da legalidade, ficando igual para todo mundo”, frisou.

Programação das eleições 2016
22/08: início da cobertura do dias dos candidatos.
26/08: início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.
5 a 17/09: séries de reportagens.
19 a 23/09: entrevistas dos candidatos no Praça I.
29/09: debate de primeiro turno.
2/10: eleições – primeiro turno.
24 a 25/10: entrevistas dos candidatos do Praça II.
28/10: debate de segundo turno.
30/10: eleições – segundo turno.

Fonte: G1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA