Projeto ‘Atleta do Futuro’ oferece 100 vagas para Basquete e Futsal

projeto-atletaCom cunho socioeducativo, oferecendo cursos voltados para a iniciação motora, iniciação pré-esportiva, aprendizagem e manutenção esportiva em diferentes modalidades, o Serviço Social da Indústria (Sesi-RO) com o apoio da Superintendência Estadual de Esporte e Cultura (Secel) inicia suas inscrições para o programa “Atleta do Futuro”, direcionado a filhos de trabalhadores da indústria e aberto à comunidade.

De acordo com a superintendência de Ariquemes, o Sesi oferecerá 100 vagas para as modalidades de basquete e Futsal, com aulas duas vezes por semana no período de março a dezembro. “Crianças com problema de peso, coordenação motora são muitas vezes deixadas de lado e o nosso foco é justamente esse, a inclusão dessa criança ou adolescente”, explicou Valber Araújo.

O projeto teve início em 2009 beneficiando mais de 900 crianças em todo o Estado. Hoje, outras 2,5 mil crianças estão sendo beneficiadas pelo projeto no Estado. Em Rondônia o programa Atleta do Futuro é desenvolvido pelo Sesi em cinco municípios do Estado. “A única exigência do projeto é que as crianças estejam estudando, e o curso será totalmente gratuito”, ressaltou Valber Araújo – gerente da unidade operacional do Sesi de Ariquemes.

Com o apoio da Secel, as modalidades serão praticadas no Ginásio Mané Garrincha, e o Sesi disponibilizará todo o material esportivo e com a orientação eficiente e segura dos profissionais de Educação Física. “Esse projeto irá, contudo, oportunizar o envolvimento dos familiares dos alunos de forma a promover o fortalecimento do núcleo familiar”, concluiu.

Fonte: Diário da Amazônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA