Projeto Banzeiros faz cadastro para quem deve receber kit digital em Porto Velho

mobilizadores-atendeFoi de porta em porta que mais uma ação da Seja Digital aconteceu em Porto Velho. Faltando poucas semanas para o desligamento do sinal analógico na capital e no município de Candeias do Jamari, cerca de 50 mobilizadores tiraram dúvidas e realizaram cadastros nos bairros Marcos Freire, Ronaldo Aragão e Ulisses Guimarães, Zona Leste da cidade, na tarde desta segunda feira (16).

As ações são indispensáveis para quem não quer se desfazer das companheiras salientes, seja por falta de dinheiro ou pelo valor sentimental que o aparelho possa carregar. Se depender do ex pescador Raimundo Neves, a velha companheira, uma TV de tubo de 15 anos, permanecerá com ele por um bom tempo.

“É fácil comprar. Quero ver pagar uma TV nova e digital. Por isso, optei por ficar com ela, mas afirmo que é ruim acompanhar a programação. Ela passa 90% do tempo chiando e com fantasmas. Sou pescador aposentado. Meu passa tempo é ver imagens de peixes”, afirma o ex-pescador.

“Herdei a TV de tubo da minha mãe e não pretendo me desfazer dela. Eu não acho ruim eles (os mobilizadores) baterem de porta em porta, até porque muitas pessoas ainda não estão informadas do benefício e da data de desligamento do sinal”, afirma a dona de casa, Elenize Goes.

Enquanto o sinal não melhora para seu Raimundo e dona Elenize, ambos aguardam ser aprovados no banco de dados da Seja Digital e, assim, receberem gratuitamente o kit, que consiste em um conversor e uma antena.

No total, 84 mil pessoas têm o direito de receberem o kit digital nos municípios de Porto Velho e Candeias do Jamari. Até o momento, 58% já foram contempladas, segundo o porta-voz da Seja Digital, Carlino Lima.

“A mobilização é para realizar o agendamento daqueles que são beneficiários de programas federais e que tem direito a receberem o kit digital de graça. Aqueles que não são beneficiários, mas considerados de baixa renda, como é o caso do seu Raimundo, também são cadastrados e enviados para um banco de dados, onde, após análise, serão informados se foram ou não contemplados”, descreve o porta-voz.

Para alcançar a marca de 100% de lares digitais, projetos como o Banzeiros da Seja Digital foram realizados em bairros da capital desde o dia 30 de junho desse ano, onde ações como atendimento de porta em porta, patrulha digital, buscativas através de líderes comunitários foram realizadas. Cerc de 50 mobilizadores, entre antenistas e voluntários, ajudam nessa força-tarefa.

A próxima parada será no município de Candeias de Jamari, onde 60% dos beneficiários já foram agendados, correspondendo cerca de cinco mil pessoas.

O sinal analógico será desligado no dia 14 de agosto de 2018 nos municípios de Porto Velho e Candeias de Jamari. Para quem ainda não possui as televisões modernas e deseja acompanhar a programação da Rede Globo é só acessar o site sejadigital.com.br ou ligar gratuitamente para o 147.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário