Projeto da União dos Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul é apresentado na ALE

 

ProjetoPresidente da Assembleia recebeu proposta de adesão à UPM

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, se reuniu com os deputados estaduais Francisco Souza (AM) e Rodrigo Minotto (SC), respectivamente presidente do Bloco Brasileiro da União dos Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM) e tesoureiro geral.

Em pauta, a apresentação da proposta para a adesão de Rondônia à UPM, que integra países do Mercosul e o Chile, e hoje está presente em seis Estados brasileiros.

“É uma proposta interessante, pois temos trabalhado com uma aproximação com o Departamento do Beni, na Bolívia, e essa entidade vai ajudar a promover uma integração ainda maior com o nosso país vizinho”, disse Maurão.

Os deputados Jean Oliveira (PSDB) e Léo Moraes (PTB), também participaram do encontro e reforçaram a importância de a Assembleia rondoniense estar integrada à UPM, contribuindo com a integração regional Sul-Americana.

Francisco Souza disse que o segundo maior parceiro comercial do Brasil são os vizinhos sul-americanos. “Rondônia possui uma capacidade produtiva no setor agropecuário muito forte, podendo ampliar seus mercados consumidores. Já o Amazonas, pode comercializar seus produtos para os países vizinhos com mais eficiência”, observou.

O diretor de Articulação Política da UPM e coordenador do Bloco Brasileiro da entidade, Flávio Monteiro, fez uma explanação dos trabalhos desenvolvidos pela entidade. “Fortalecer os parlamentos regionais é um dos nossos desafios, para que as Assembleias Legislativas ganhem mais representatividade na UPM”, completou.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA