Projeto em Cacoal leva bolinha de tênis a região carente e trigêmeos treinarão modalidade

Segundo a organização, o objetivo é atender crianças e adolescentes na faixa etária de um a 17 anos

Projeto de grupo de ciclistas em Cacoal destina bolas de tênis utilizadas em clube da cidade para crianças carentes no bairro Paineiras. Trigêmeos, encontrados no local, farão aulas de tênis com professor da região. Segundo os organizadores, eles cobiçavam um kit com raquete de tenis e um pacote de aulas da modalidade com o professor Fábio Rodrigues.

Para o ato, foram montados kits com bolinhas e doces e foram entregues na localidade. A ação se chamou “Jogue Bets” devido a possibilidade de utilização das bolinhas para a brincadeira de criança.

Os ciclistas ajudaram com doces e brindes. Uma bicicleta também foi arrecadada em parceira com comerciantes. Segundo a organização, o objetivo é fazer com que as crianças fiquem menos tempo no celular e realizem atividades.

Kits montados para crianças em Cacoal — Foto: Divulgação

Queremos dar sentido ao presente que eram bolinhas de Tênis. Que, mesmo usadas estão em perfeito estado, unindo a necessidade de ver crianças sendo crianças. Tudo nasceu de um desejo de fazer crianças felizes. Sabermos como é divertido praticar esporte ao ar livre — disse Cirene de Amo, uma das organizadoras. Este foi o primeiro projeto do grupo. Além das bolinhas, crianças foram presenteadas com aulas de tênis.

O objetivo de reaproveitar as bolinhas de tênis. Isso porque se sabe que bola de tênis demora cerca de 2.500 anos para se decompor. Depois de jogar dois ou três jogos, a perda de pressão das bolas é mais do que evidente, levando o usuário a descartá-las (mesmo estando com a aparência de boa). A família poderá realizar atividades recreativas com as bolinhas reutilizadas e como sugestão Jogo de Bets. Levar alegria é um simples gesto que pode fazer diferença na vida das crianças – afirma.

Fonte: Globo Esporte

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA