Projeto incluirá mais de 1 mil jovens carentes no mercado de trabalho em RO e AC

Um projeto pretende incluir, nas próximas semanas, mais de 1 mil jovens em vulnerabilidade social no mercado de trabalho em Rondônia e Acre.

A inclusão será feita através do projeto “Educação Livre”, uma parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesc), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o grupo Energisa, responsável pela distribuição de energia nos dois estados.

Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o “Educação Livre” pretende usar metodologias educativas e sua tecnologia social para formar os jovens em competências socioemocionais.

Neste processo, pelos menos 270 jovens serão selecionados para ser qualificados pelo Senai em cursos de eletricistas de rede, leituristas, assistentes administrativos PCD, qualidade no atendimento e aprendizagem.

Nesta quinta-feira (22), representantes do Sesi/Senai, Unesco e Energisa fizeram uma reunião em Brasília para concretizar a parceria do projeto. O objetivo é gerar oportunidades de trabalho para os jovens em situação de vulnerabilidade social nos dois estados.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA