Projeto ‘Posse Cultural’ conta a história de pioneiros de Vilhena

posse-culturalFoi lançado nessa semana o projeto “Posse Cultural”, em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. De acordo com a organização, o movimento pretende contar a história do município e mostrar a cultura local por meio de plataformas digitais. A primeira etapa do projeto conta a história de pioneiros da cidade.

Conforme os organizadores, a meta é construir um memorial, agregando histórias e informações da cultura da cidade. Depois disso, apresentá-las através de vídeos, textos, fotografias, entre outros.

O idealizador do projeto, Jhon Douglas, explica que o projeto é independente e formado por colaboradores de diversas áreas. A campanha inicial tem o título “A nossa gente tem”, e destaca o questionamento “Quem disse que aqui não tem nada?”.

“O projeto cultural Posse é de importância para toda a cidade, com materiais que fomentam a informação cultural e histórica de Vilhena. Nessa primeira etapa, a gente registrou a história de pioneiros, de como eles chegaram em Vilhena e de como foi esse processo”, salienta Jhon.

A iniciativa será desenvolvida de forma contínua e mais informações podem ser obtidas no site do projeto.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário