No AM, quase 160 mil estudantes passam por avaliação de desempenho

seducAs provas do Sistema de Avaliação do Desempenho Educacional do Amazonas (Sadeam) começaram a ser aplicadas nesta segunda-feira (10). O exame será realizado até o próximo dia 14 de novembro e deve contar com a participação de 158,6 mil estudantes em 912 escolas da rede estadual e municipal de Manaus, segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

As informações fornecidas pelo Sadeam deverão servir para melhorias na gestão pública estadual e municipal de Manaus. “Com o Sadeam a secretaria avaliará como está acontecendo o processo de ensino e aprendizagem nas escolas. Assim, teremos um diagnóstico pedagógico do que os alunos assimilaram ao final de cada nível de ensino”, informou, por meio de assessoria de imprensa, o secretário da Seduc, Rossieli Soares da Silva.

Para a gerente de Avaliação e Desempenho da Seduc, Jane Bete Nunes, os resultados do Sadeam irão apontar as habilidades não aprendidas que precisam de atenção para um plano pedagógico de intervenção. “Nós aplicamos as provas e o resultado será trabalhado em cada escola com seu planejamento pedagógico”, disse.

Para os alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental as provas do Sadeam são aplicadas com conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática. Já para os alunos da 3ª série do Ensino Médio e EJA (Ensino Médio), as avaliações contemplam: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens, Matemática e Redação.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA