Rebanho de RO deve ser vacinado até 15 de novembro contra a aftosa

vacina-vacaA campanha de vacinação contra a Febre Aftosa se estenderá até o dia 15 de novembro. Além do estado de Rondônia, os técnicos da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) são responsáveis pela fiscalização da vacinação na Bolívia.

Segundo Marcelo Borges, presidente da Idaron em Rondônia, as sucessivas faltas de energia elétrica em alguns municípios tem gerado preocupações à agência, mas o presidente afirma que, se necessário, o horário de atendimento poderá ser ampliado para que nenhum prejuízo seja gerado.

De acordo com Marcelo Borges os técnicos do Idaron não auxiliam a Bolívia apenas na vacinação. “A gente vacina, prende o gado e ajuda a fazer o curral porque muitas vezes chegamos lá para fazer a vacinação e o curral do proprietário está completamente destruido “, comenta o presidente.

Com a cheia histórica do Rio Madeira a região da fronteira Brasil Bolívia está sem pasto e praticamente sem animal, situação que possivelmente levará a Agência a vacinar uma área maior no território boliviano.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário