Reinaugurada piscina olímpica em Porto Velho

piscinaSituado na zona Leste da capital o Instituto Municipal de Educação Engenheiro Erse (IME), também conhecido como Escola Padrão, foi reinaugurado ontem pela prefeitura de Porto Velho com a reativação da piscina olímpica.

Agora os estudantes da Escola Padrão, podem usufruir das melhorias feitas no Ginásio Vinícius Danin, pois, a piscina olímpica que estava em estado de abandonado nos últimos anos foi completamente reestruturada. A obra também contemplou a reforma dos banheiros e vestiários femininos e masculinos, além do palanque coberto que possibilita uma melhor visualização de toda a área da piscina.

Durante a cerimônia os pais dos alunos puderam conferir de perto as melhorias, como é o caso de Úrsula Costa, mãe de duas alunas matriculadas na escola, para ela é de total importância o incentivo a educação esportiva, e que a inauguração vem para somar os potenciais dos alunos, “Não esperava que a reforma da piscina ficasse tão boa, eu acho muito importante o esporte para as crianças, pois aumenta muito as potencialidades existentes nelas, em relação a inauguração foi uma surpresa, pois não imaginava que a piscina estaria tão boa assim, como existem muitos estudantes o tamanho é muito proporcional para que todos possam aproveitar”.

Por meio da Secretária Municipal de Esporte e Lazer (Semes), a escola volta a proporcionar as atividades de natação para os alunos. Já o projeto Talentos do Futuro tem como finalidade oferecer aulas nas diferentes modalidades esportivas, incentivando os alunos a prática esportiva, segundo a coordenadora do programa Talentos do Futuro e gerente de esportes, Alda Cristina, a revitalização da piscina veio para somar e aumentar as possibilidades esportivas para os mais de 500 estudantes da instituição, “No ginásio Vinícius Danin nós oferecemos três modalidades de esporte, xadrez, judô e agora a natação, esta reinauguração veio como mais uma opção para os alunos que fazem parte do projeto Talentos do Futuro”.

 

Fonte: Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário