ROLIM DE MOURA: ITPU 2015 COM VENCIMENTO NO DIA 03, PODEM SER PAGOS NORMALMENTE

carne iptu rolimUma parceria envolvendo a prefeitura de Rolim de Moura e os Correios do município está possibilitando aos contribuintes rolimourenses receberem seus carnês de IPTU 2015 em suas próprias residências. A distribuição foi iniciada no final do mês de fevereiro. Entretanto, de acordo com o Secretário Municipal de Fazenda, Robson Santana, a população tem recebido os documentos já com a data de vencimento em atraso. Santana destacou que isso está ocorrendo devido à alteração da base para pagamento em taxa única, com desconto de 20% de desconto, que antes era dia 03 de março.

O secretario destacou que ainda na primeira quinzena do mês passado, o prefeito Cesar Cassol assinou decreto prorrogando este prazo para o dia 20 de março. Ele lembrou que neste período a empresa responsável pela confecção dos carnês já estava em adiantado processo de entrega dos blocos, com isso a data nos carnês foi mantida para o dia 03. “As pessoas que já receberam os carnês do IPTU 2015 em sua residência, não precisa se preocupar com a data de vencimento impressa no documento, que é dia 03, como nós prorrogamos o prazo para o dia 20, os bancos já estão autorizados a receber os valores, com o desconto acordado com o executivo”, frisou.

Robson Santana aproveitou para instruir os contribuintes que ainda não receberam seus carnês, para que procurem a divisão de receitas, na prefeitura, para retirar seus boletos. “Após esta data de 20 de março não temos autorização para receber os IPTUs com descontos”, reforçou o secretário. Ele ainda destacou que neste ano, diferente do que já foi praticado no passado, não haverá nenhuma política de incentivos fiscais, quando os contribuintes que não pagam em dias, são beneficiados, com descontos de multas e juros. Segundo responsável pelas finanças de Rolim de Moura, quem não pagar em dias, será cobrado judicialmente.

Fonte: Assessoria

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA