Rolim de Moura sedia 3º festival de pipas no final de semana

pipaOs amantes em colorir o céu, chamados ‘pipeiros’ podem participar sábado, 9 e domingo, 10 do ‘3º Festival de Pipas’ que será realizado em Rolim de Moura. Segundo o organizador do evento Benê Leite, não é necessário fazer inscrição. O evento é familiar e todas as crianças que participarem receberam uma pipa como brinde.

Benê destaca que o objetivo do evento é resgatar a modalidade esportiva e criar um momento de confraternização entre as famílias, além de resgatar a cultura de soltar pipa que era bem praticada pelas crianças no passado.

-Antigamente era comum ver a garotada brincando de soltar pipa nas ruas, hoje em dia, os pequenos costumam se interessar mais pelos jogos eletrônicos. Então, nosso objetivo com esse evento é proporcionar um local apropriado para a brincadeira com a pipa e unir crianças e adultos no mesmo festival, já que é aberto para a participação de pessoas de todas as idades – destacou Benê

O evento que será realizado no antigo balneário público, está previsto para começar as 14h de sábado e domingo durante todo o dia. A organização está esperando a participação de pipeiros de todo o Estado de Rondônia. O balneário municipal fica localizado no Bairro Cidade Alta.

 

Foto: Assessoria/ divulgação

Fonte: GE

Deixe o seu comentário