Rondônia contabiliza mais de 20 medalhas nas Paralímpiadas Escolares, 10 são de ouro

paraOs para-atletas de Rondônia já conquistaram 23 medalhas nas Paralímpiadas Escolares 2017, 10 são de ouro. As Paralímpíadas estão sendo realizadas em São Paulo e reúnem mais de 900 atletas de 12 a 17 anos representando os 27 estados brasileiros.

A 11ª edição das Paralimpíadas Escolares conta com dez modalidades, sendo futebol de 5 (para cegos) e basquete em cadeira de rodas (formato 3×3) se juntarão a atletismo, bocha, futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas, todas as modalidades estão sendo realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Rondônia compete em cinco modalidades.

Os judocas Mateus da Silva Oliveira e Lucas Eduardo Martins de Jesus desbancaram os adversários e ambos conquistaram medalha de ouro. Gabriel Castelo Branco que já havia conquistado duas medalhas de prata, nas provas de 100 metros rasos e arremesso de dardo, nesta quinta-feira foi ouro no salto à distância.

João Eduardo Faustino Soares que havia faturado ouro nos 100 metros rasos conquistou mais um ouro no salto à distância. O atleta Paulo Vergílio Silva Fabris conquistou prata no arremesso de pelota. Adriana Camila Gonzaga Chaves conquistou ouro nos 400 metros e medalha de prata nos 1.500 metros. Nesta sexta-feira (24), Adriana Camila poderá conquistar mais uma medalha de ouro nos 800 metros.

As Paralímpiadas Escolares 2017 terminam nesta sexta-feira (24), e a cerimônia de encerramento do evento, que será realizada no Pavilhão Oeste do Anhembi, a partir das 20h30, contará com show da banda Nx Zero.

Autor / Fonte: DECOM RO

 

 

Deixe o seu comentário